sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ENEM: Horário de verão exige atenção redobrada para evitar atrasos

Clique na imagem para ampliá-la

Com o início do horário de verão, no dia 16 último — os relógios foram adiantados em uma hora —, os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao início das provas nos estados. O exame será realizado neste sábado, 22, e no domingo, 23.

Recomenda-se aos inscritos que cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Para aqueles que farão as prova no Distrito Federal, na ilha de Fernando de Noronha e nos estados de Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e agora também a Bahia, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13 horas, de Brasília.

No Nordeste (exceção da Bahia e de Fernando de Noronha) e nos estados do Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, os portões vão ser abertos às 11 horas e fechados às 12, do horário local. Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, estados que agora estão duas horas atrás em relação a Brasília, os portões ficarão abertos das 10 às 11 horas locais.

A Bahia, que até então seguia o padrão dos demais estados do Nordeste, foi incluída no horário de verão pelo Decreto nº 7.584/2011, publicado no Diário Oficial da União do dia 13 último, edição extra, seção 1, página 4.

Provas — No primeiro dia do Enem, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O candidato terá 4h30 para concluí-las. No segundo dia, o exame abrangerá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com tempo de 5h30 para conclusão.

Fonte: Ministério da Educação

Um comentário: