quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OFICINA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL


Formador Jeferson Probo (NTE Timon)
Local: Laboratório de Formação em Tecnologia Educacional – (NTE Timon/C.E. Higino Cunha)
Inscrições: enviar e-mail para ntetimon@gmail.com com os seguintes dados: nome completo, CPF, nome da mãe, telefone, escola e turno que trabalha.

Nº de turmas: 01 (uma)

Vagas disponíveis: 10 (dez)
Pré-requisitos: professor(a) em efetiva docência, possuir e-mail e conhecimentos básicos de internet.
Local de realização: LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DO NTE TIMON (C.E. HIGINO CUNHA – TRAVESSA TIMBIRA. S/N, CENTRO, TIMON - MA)
HORÁRIO: 18h às 20h
Período de inscrição: MARÇO DE 2011
Período presencial: ABRIL DE 2011
N.º de encontros presenciais: 08 (OITO)
Carga horária: 20h (16h presenciais e  04h à distância)
Certificado: Entregue no final do curso.

Ementa
Redes Sociais e novas formas de aprender e ensinar. O quê meu aluno faz nesse tal de Orkut? Orkut na escola ou a escola no Orkut? Usos e abusos do Orkut na escola. Estratégias e aplicações do Orkut no ensino.

Objetivo
Familiarizar o professor com estratégias, aplicações, usos e abusos do Orkut nas suas práticas pedagógicas na escola.

Público-alvo
Professores que queiram usar a Internet e os seus recursos do Orkut visando compreender na prática como as redes sociais estão sendo integradas ao ensino.

Resumo
O uso do Orkut está tão disseminado, especial a ponto de novas gerações não falarem mais simplesmente que estão na Internet, mas que estão se encontrando com outras pessoas em redes sociais, conhecendo novas possibilidades. Esses fatos têm consequências para o ensino e professores precisam se mobilizar para usar os novos recursos através de aplicações, estratégias e ferramentas específicas em educação. Esta oficina tem como objetivo, através de exemplos concretos, demonstrar como o Orkut está sendo usado em atividades educacionais. Além do debate sobre as consequências dos usos e abusos do Orkut nas escolas, é importante que os professores compreendam o uso efetivo através de práticas concretas e de aplicações para integrar essa nova possibilidade de ensino. Serão mostrados exemplos de como essa rede social pode integrar imagens, vídeos, aplicativos para produção de aulas, trabalhos e atividades complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário